Nesta edição, o tema de nossas reflexões e discussões estarão voltadas para as interfaces entre educação e consciência histórica, patrimônio cultural e História Pública, para as conexões entre história e vida quotidiana.
Realizaremos diálogos que contemplem pesquisadores e professores, que atuam na educação básica e ensino superior. Abordaremos questões que são problemáticas, mas nem sempre tomadas como objeto de discussões nos eventos, que na maioria das vezes, não conseguem atingir o professor da escola básica, vez que são eminentemente acadêmicos. Nessa linha de pensamento, queremos refletir sobre as vivências cotidianas do professor: saberes, expreiências e práticas.
Privilegiaremos o diálgo com as ciências históricas e sociais, com o objetivo de ampliar os canais de interlocução com os diferentes segmentos da comunidade educacional, com os cursos de Graduação e Programas de Pós-Graduação.
O Evento é aberto à participação de professores de todos os níveis de ensino, a pesquisadores de todas as instituições e à comunidade em geral.
Estarão presentes debates, críticas, revisões curriculares, trocas de experiências entre Universidade e Escola Básica, diálogos urgentes, em uma conjuntura na qual são implementadas políticas públicas de formação continuada de professores.
Desejamos que este Evento se constitua como um espaço de trocas, de reflexões sobre a identidade docente, as relações complexas entre consciência histórica e patrimônio cultural, temáticas que perpassam tantas outras, que envolvem conceitos, metodologias, campos de saber: educação, cultura, saberes locais, identidade, memória, arte, filme documentário, poder, sustentabilidade, patrimônio, sociedade, espaços museais, etnografia, história oral, religiosidades, etc.
As inscrições para envio de artigo estarão abertas até o dia 17-04-2012
Vale a pena participar e contribuir com a preservação das nossa história e da nossa arquitetura
mais informações no site: http://www.encontro2012.pi.anpuh.org/site/capa .
Vamos participar!!!
ResponderExcluir